quarta-feira , 24 janeiro 2018
Home / Esportes / James perde pênalti, faz no rebote, e garante vitória sofrida da Colômbia sobre a Bolívia

James perde pênalti, faz no rebote, e garante vitória sofrida da Colômbia sobre a Bolívia

  • Não foi por falta de tentativas, afinal foram 19 finalizações. A Colômbia não foi fantástica em Barranquilla, mas também não precisava contra a já eliminada Bolívia pela 13ª rodada das Eliminatórias. Desde o primeiro tempo, os mandantes priorizaram a troca de passes para furar a retranca dos adversários e até conseguiram em algumas oportunidades. O goleiro Lampe viveu tarde inspirada e salvou a Bolívia várias vezes. Quando não conseguiu, a bola bateu no travessão em cabeçada do zagueiro Mina. No fim, um pênalti duvidoso deu a maior chance dos mandantes. James ainda errou, mas garantiu o triunfo por 1 a 0 na briga por uma vaga na Rússia em 2018.

    PRIMEIRO TEMPO

    Com a proposta exclusivamente defensiva da Bolívia, os colombianos usavam de tabelas pelas laterais para quebrar a tática dos adversários. Em bolas cruzadas na área, a Colômbia criou boas oportunidades. As finalizações de Bacca e Uribe pararam em Lampe, enquanto James e Cuadrado erraram o alvo. Os bolivianos não conseguiram imprimir um contra-ataque se quer. A melhor chance dos visitantes foi em um bate-rebate pelo meio, que acabou batendo em Mina e quase surpreendeu Ospina.

  • SEGUNDO TEMPOMesmo sem o gol, os colombianos não alteraram sua forma de atuar. Nem mesmo quando ficaram quase 15 minutos sem incomodar o arqueiro boliviano. A Colômbia chegou com perigo apenas aos 18 minutos em finalização de James, mais uma vez defendida por Lampe. Mina quase abriu o placar, mas a cabeçada parou no travessão. Quando a partida caminhava para seus últimos minutos, o árbitro brasileiro Ricardo Marques Ribeiro viu pênalti de Coimbra em Cuadrado. James pegou a bola, perdeu a cobrança, mas ficou com o rebote e botou a bola no fundo das redes e deu a vitória à Colômbia. No fim, os visitantes não conseguiram nem fazer uma pressão final.

    TABELA DAS ELIMINATÓRIASCom a vitória, a Colômbia chegou aos 21 pontos pulou para a quarta posição. Na próxima terça, os colombianos encaram o Equador em Quito às 18h (de Brasília). Já a Bolívia recebe a Argentina em Quito às 17h (de Brasília). Com sete pontos, os bolivianos estão em nono lugar.

     

    Fonte: GE

Veja Também

Após ser promovido ao elenco principal, atacante Luís Henrique deixa o Fortaleza

Menos de um mês após ser promovido ao time profissional do Fortaleza e anunciado como reforço para ...

Deixe uma resposta